top of page

Melhor sozinha do que mal amada.

Um dia, um amigo me fez a seguinte pergunta sobre um antigo relacionamento: Mas você está com ele ainda porquê os momentos bons são maiores que os ruins ou porquê você tem medo de ficar sozinha? Na época, minha cabeça quis dizer que a segunda opção talvez estivesse certa, mas meu coração teimou em escolher a primeira. Depois de muito tempo, em uma outra conversa com o mesmo amigo, dessa vez com esse meu relacionamento acabado, confessei à ele que a segunda opção que era verdadeira. Mas por quê será que temos tanto medo de ficarmos sós? Desde pequenos somos bombardeados com pessoas dizendo que todos devem casar, ter filhos, porque senão fizerem isso suas vidas não estarão completas, essas pessoas são desde as que estão a nossa volta, até a moça do programa da TV. Mas pera lá, quem é que disse que a minha felicidade depende de alguém? Eu posso ser feliz comendo chocolate, o que é comprovado científicamente, já que ele libera endorfina. Claro, ficar é bom e namorar é ótimo, porém não devemos colocar toda a nossa felicidade em cima de um relacionamento. Por experiência própria, isso não faz bem à nenhum dos envolvidos. Sempre que uma tia, durante alguma festa de família, vem me perguntar e os namoradinhos, fico pensando: Por que sempre "E os namoradinhos?" e não "E aí, qual é mesmo a faculdade que você quer? Por que você escolheu esse curso?", garanto que a conversa seria maior e mais produtiva. Mas não fiquem com raiva de suas tias, pois também as ensinaram esse conceito distorcido de felicidade, como o certo. Dá próxima, puxe outro assunto, talvez ela entenda que você não quer falar sobre namorados.

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page